Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Violênci doméstica-Dado Dolabella e Viviane

Viviane Sarahyba ex-mulher do ator e cantor Dado Dolabella disse a polícia que foi agredida várias vezes por Dado,mas o ex nega todas as acusações feitas por Viviane e dz que desconhece-a.Na carta de separação do casal existe cartas de duas empregadas do casal que relata xingamentos,tapas,empurrões.Em uma das brigas mais recentes no mês de março os empregados se assustaram com as agreções de Dado.
O ator diz que desconhece todas a denúncias feitas contra ele,e ainda complta dizendo que quem diz que Luana e Viviane dizem que apanharam dele para se fazer de vítima,no final da entrevista ele filosofa dizendo que nem sempre as pessoas são o que parecem ser
Fonte:Veja.29\08\10

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

distúrbios alimentares







Distúrbios alimentares






O comer compulsivo



a doença que mais se assemelha com a bulimia, pois caracteriza-se pelo consumo compulsivo e exagerado de comida, se diferencia pois na bulimia a pessoa provoca a eliminação do alimento ingerido.



Pessoas com esse transtorno se sentem que perdem o controle quando comem, ingerem grandes quantidades de comida, e não param ate se sentirem impanturradas.



Geralmente tem grande dificuldade de emagrecer ou manter o peso, quase todas as pessoas que sofrem com esse transtorno são obesas, ou apresentam na sua historia grande variação de peso. São propensas a problemas graves ligados a obesidade como o aumento de colesterol, hipertensão arterial e diabetes.



sintomas:



-> comer em segredo



-> depressão



-> ingestão exagerada de alimentos






A ingestão exagerada e compulsiva de alimentos, caracteristica da bulimia e do comer compulsivo, foi batizado em inglês de binge eating (orgia alimentar).



Eles geralmente ocorrem na calada da noite, longe do olhar de censura de outras pessoas, são acompanhadas de perda de controle seguida de culpa, as causas profundas do comer compulsivo continuam a ser um misterio para os estudiosos.






Existem alguns grupos de ajuda para pessoas que querem mudar, como:






-> vigilantes do peso: empresa voltada para reeducação alimentar e comportamental, funciona na base de reuniões semanais, nas quais as pessoas recebem orientação nutricional, e compartilhar suas experiencias.






-> comedores compulsivos anónimos: grupo de auto ajuda inspirado no modelo alcoólicos anónimos, os membros seguem um programa de recuperação de 12 passos, e se reúnem semanalmente para compartilhar experiências.





Aluna : Isaura Mello
Site : -> site desconhecido



Prostituição Infantil


A prostituição infantil é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade, é um crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato. Há pelo menos 500 mil crianças no Brasil sendo exploradas sexualmente. De acordo com a UNICEF e Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a exploração sexual de crianças e adolescentes atingem 927 municípios do Brasil.


Pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses sentimentais, afetivos ou prazer, é mais praticada por mulheres, mas há um grande número de casos de prostituição masculina em diversos países além do Brasil.


A prostituição costuma ocorrer por jovens por diversos fatores como: Quando uma criança ou adolescente é submetida a violência dentro de casa e resolve fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar longe de casa e da família, por isso os jovens vão para as ruas das cidades em busca de dinheiro, se prostituindo e se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, tornam-se posteriormente escravos do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e , principalmente se drogar, iniciando-se a vida sexual .


Quando um parente ou um conhecido a fim de promover seu prazer toca a criança ou adolescente para estimulá-la á também tocá-lo, põe o jovem em risco para doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS; Crianças agressivas com a família, com preocupações precoces relacionadas ao sexo, com inflamações e hemorragias devem ser examinadas pois estes são alguns sintomas que as crianças ou adolescentes apresentam que foram sexualmente abusados.






Para mais informações entre no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=kR_s5CbltjI&feature=related


Tarefas:


  • Redação: Isabela Reis e Maria Gabriela Steiger
  • Pesquisa: Milena Ruffo, Maria Gabriela Steiger e Isabela Reis
  • Pesquisa de vídeo: Milena Ruffo
  • Pesquisa de fotos: Isabela Reis




A Puberdade e seus problemas frequentes...

Aviso:Nesse POST,tem presença imagens fortes e pesadas.Se você não tiver coragem,e estomago para vê-la...Não veja o último parágrafo.


Como vimos no post anterior, além do crescimento de pelos pubianos, do pênis e da vagina, também ocorre rapidamente o aumento da altura, aumento das mãos e dos pés. Logo em seguida, crescem os braços e pernas. A fisionomia da pessoa na adolescência aos poucos amadurece e fica com uma forma adulta.

A quantidade dos pelos pubianos pode variar bastante de uma pessoa para a outra.Os fatores são: a idade em que a puberdade começa e quando começam a crescer (quando se tornam adolescentes), fato que normalmente ocorre entre os 9 e os 18 anos (podendo se alongar, de acordo com a pessoa).

A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade na adolescência, com sérias consequências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.

No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes. Esse número representa três veze

s mais garotas com menos de 15 anos grávidas do que na década de 1970. A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.

Depois que as mães adolescentes dão a luz aos seus filhos, podem apresentar problemas de crescimento e

desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações na gravidez e problemas de parto. É por isso que alguns autores consideram a gravidez na adolescência como sendo uma das complicações da atividade sexual. As adolescentes que iniciam sua vida sexual precocemente ou engravidam nesse período geralmente vêm de famílias cujas mães também iniciaram a vida sexual precocemente ou engravidaram durante a adolescência.

Como geralmente começa uma gravidez na adolescência? O casal começa "ficando" e logo vai para o nam

oro. O adolescente, impulsionado por seu instinto, começa a transar com suas (eus) parceiras (os). A atividade sexual da adolescente é, geralmente, eventual, justificando para mu

itas a falta de uso rotineiro de anticoncepcionais. A grande maioria delas também não assume diante da família a sua sexualidade, nem a posse do anticoncepcional, que denunciaria uma vida sexual ativa.

O parto das garotas adolescentes pode ser difícil por causa dos problemas anatômicos e comuns da adolescente, tais como o tamanho e

conformidade da pelve, a elasticidade dos músculos uterinos, os temores, a desinformação e as fantasias da mãe ex-criança, além dos importantíssimos elementos psicológicos e afetivos possivelmente presentes.

Números interessantes da Gravidez na Adolescência

Porcentagem de grávidas entre 16 e 17 anos


84%

Primigestas (primeira gestação)

75%

Freqüentaram o pré-natal

95%

Tiveram parto normal

68%

Menarca (1a. menstruação) entre os 11 e 12 anos

52%

Não utilizavam nenhum método contraceptivo

56%

Usavam camisinha às vezes

28%

Utilizavam a pílula

16%

A primeira relação sexual ocorreu:


até os 13 anos

10%


entre 14 e 16 anos

27%

entre 17 e 18 anos

18%

entre 19 e 25 anos


17%

depois dos 25 anos

2%

http://gballone.sites.uol.com.br/infantil/adolesc3.html

E os pais dessas crianças? Sem sua participação não aconteceria a gravidez, né? Porque ninguém é capaz de fazer um filho sozinho. Os rapazes, principalmente aqueles que apenas “ficam”, dificilmente vão sentir como sendo sua também a responsabilidade

sobre a gravidez. Eles pensam que a gravidez só pode ter como consequência uma gigantesca transformação no corpo (que não é deles), a necessidade de um acompanhamento pré-natal (que pode muito bem acontecer sem ele), o parto (que também acontece sem ele estar presente), abandonar os estudos (que também

não dizem respeito a ele), os cuidados com o bebê por alguns poucos seis ou sete anos, e assim por diante. Ou seja: o problema é das mães, a culpa é delas e eles não tem nada a ver com isso.

As complicações mais frequentes da gravidez e parto na adolescência são:

1- Toxemia gravídica, que é uma doença hipertensiva da gravidez com grande possibilidade de convulsões;

2 - Grande índice de cesarianas;

3 - Desproporção céfalo-pélvica, que é uma desproporção entre o tamanho da cabeça do feto e a pelve da mãe;

4 - Síndromes hemorrágicas, chamada de coagulação vascular disseminada;

5 - Lacerações perineais, envolvendo vagina e, às vezes, o ânus;

6 - Amniorrexe prematura, que é ruptura precoce da bolsa e;

7 - Prematuridade fetal.







---------> ABORTO



Créditos por ordem alfabética:

Redação: Rafael Scafuto e Rodrigo Faria.

Pesquisa: João Vitor Holladery, Rafael Müller e Rodrigo Faria.

Pesquisa de Imagens: João Vitor Holladery

Fontes:http://gballone.sites.uol.com.br/infantil/adolesc3.html, http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/a-puberdade-1294037.html




domingo, 22 de agosto de 2010

Turismo gastronômico em Minas Gerais









































A Gastronomia e sua relação com o turismo


Durante muitos anos as pessoas caracterizavam um lugar pela sua arquitetura, mapa, tudo que era realmente "visível" e que acabava sendo considerado patrimônio cultural e, consequentemente, atrativo para os turistas. As festas tradicionais, danças típicas, música e até mesmo a própria culinária foram e ainda são muito importantes na caracterização do comportamento de uma comunidade.


"A culinária de um determinado lugar é capaz de caracterizar sua cultura, tanto pelo modo de preparo, quanto pelos ingredientes utilizados, ou até mesmo pelo seu significado para a população". (1)


Enquanto os anos foram se passando, a culinária foi tomando lugar nas viagens dos turistas. A gastronomia virou uma marca registrada de Minas. Hoje já existem festivais, feiras em cidades mineiras que recebem pessoas do mundo inteiro. Em algumas cidades também existem competições entre restaurantes e bares.


A culinária mineira é uma mistura da herança cultural de diversos povos que formaram o Estado. Com a descoberta do ouro e do diamante em Minas, milhares de pessoas de todas as partes do país surgiram em busca de dinheiro.


A raiz da gastronomia mineira não está ligada nem à arte de comer bem dos grandes gourmets, nem a ciência da alimentação dos nutricionistas. Relaciona-se ao instinto de sobrevivência e à sede de nutrição, básico para a vida animal.


"Minas Gerais está para a gastronomia do Brasil, assim


como a França está para a culinária do mundo" (3).


Em Juiz de Fora existe o JF Sabor, que é o principal festival gastronômico da Zona da Mata Mineira. Em que pelo menos 40 restaurantes participam. Esse ano será do dia 15/09 a 31/10 de 2010.


Para maiores informações acesse: http://www.jfsabor.com.br


Na capital do nosso Estado, Belo Horizonte - BH, que é nacionalmente conhecida como a "capital nacional do boteco", existe na cidade cerca de 14.000 estabelecimentos - mais bares por pessoa do que qualquer outra cidade do Brasil.


Todos os anos no mês de abril é realizado o festival Comida di Buteco, competição anual de bares e botecos de BH. Todas as noites do mês disputam em categorias como higiene, temperatura da cerveja, serviço e, principalmente, o melhor tira-gosto. Os vencedores são decididos não só pelos jurados, mas também por votação popular.
Outra cidade mineira que tem muita importância no meio gastronômico é Tiradentes. Esse ano o XIII Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes vai abordar o tema "Mulheres".




A cidade será - de 20 a 29 de agosto - o cenário de vários espetáculos culturais e deliciosas atrações, como os Festins (jantares especiais), o Fórum Gastronômico, a Cidade do Chef, o Tour Gastronômico e muito mais. Esse evento já está a 13 anos temperando o clima de uma das mais belas cidades históricas de Minas Gerais e faz parte do Circuito Brasileiro de Cultura e Gastronomia.






Os Festins (jantares mais que especiais) são os mais disputados - "ingressos para festins foram esgotados em 24 horas" - avisa o site do evento (5).




Uma entrada é no valor de R$ 330,00. Cada jantar tem um nome, que está de acordo com a aparência, gosto e nacionalidade dos pratos. Esse ano os festins adquiriram os seguintes nomes: Herança Cultura, Sabores da África do Sul, Liberdade de Expressão, Sopros do Mediterrâneo, A La Minute, A cozinha impressionista do sul da França, Luxo e Integração e Lembranças da Nonna.




Todos pelos menos consistem em ter a "entrada", o prato "principal" e a "sobremesa", todos acompanhados de diferentes harmonizações - bebidas. Alguns tem até "pré-sobremesa"!.




Fontes/sites:














Imagens, texto e pesquisa: Ana Carolina Junqueira Bassoli
























































































































sábado, 21 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Violência urbana- Caso Mércia Nakashima e

O advogado e suspeito de matar sua namorada(Mércia Nakashma),o doutor Mizael Bispo de Souza,é considerado foragido.Mas no dia 4 (quarta-feira) a polícia paulista que é a responsável pelo caso,recebeu a pista que Mizael estava na Bahia e se encontrva escondido em um hotel na cidade de Ibotirama.O delegado Antonio de Olim informou que a polícia baiana está fazendo buscas em Ibitorama e em todo estado para encontrar o suspeito,Olim recebeu esta pista de um funcionário de justiça.Doi policiais foram até o hotel e procuraram por Mizael Bispo de Souza mas não encontraram nada no local.Mesmo assim a polícia da cidade de Ibitorama está atenta pois fontes dizem que o advogado tem parentescos na cidade, Mizael foi considerado foragido no mesmo dia em que teve sua prisão preventiva decretada.

Fonte:www.g1.com
Autor:Arthur de Oliveira Eugênio

Pesquisa:Arthur de Oliveira Eugênio

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Saúde Pública

A saúde pública no estado está concentrada a partir das necessidades de ação e organização político-social, ou seja, e a aplicação de conhecimentos com o objetivo de organizar sistemas e serviços de saúde, interligando o processo saúde-doenca, radicalizando doenças na população através de controle e intervenções governamentais.

O ministério da saúde foi criado em 1953 apesar de sua historia ter tido inicio em 1808. Em 1956 foi criado o Departamento Nacional de Endemias Rurais, com o objetivo de fiscalizar e colocar em pratica os serviços de combate a doenças que mais afetavam a população na época; como a doença de chagas, peste, febre amarela, e outros

Historia através do tempo

A saúde no Brasil praticamente, não existiu nos tempos de colônia. A única forma de saúde era através do pajé, que com suas ervas percorria os lugares. Só em 1808 com a chegada da família real portuguesa foram criadas as duas primeiras escolas de medicina do pais e foram as únicas ate a republica.

Noticias

O ministério publico do rio grande do norte esta pensando na possibilidade de voltar a renovar com tratos entre o governo do estado e as cooperativas medicas, devido as precárias situações do numero de profissionais em hospitais, ate mesmo na realização de cirurgias.

Fila de pessoas em espera, no Ceará, por atendimento médico

Enfermeira fazendo teste do pezinho em récem nascido


Nome dos integrantes: Marlon Cunha Fernandes, Daniel Villanova Borges, Vitor Monteiro Sales e Gibson Marcos Cho

Tema: Saúde Publica

Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Saúde_pública

Pesquisa: Marlon

Redação: Vitor e Marlon

Imagens: Vitor, Daniel e Gibson

Principais facções criminosas do Rio de Janeiro

As forças armadas ajudarão a polícia do Rio de Janeiro a combater o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. As principais facções são a CV (comando vermelho), TC (Terceiro comando) e ADA (amigos dos amigos).
Saiba mais sobre elas:

Comando vermelho:
O comando vermelho, surgiu em 1979, no presídio Cândido Mendes (Ilha Grande), a partir da convivência entre presos comuns e militantes dos grupos armados. Surgiu a partir da Falange Vermelha, com o lema –Paz, Justiça e Liberdade - , institucionalizando o mito das organizações criminosas do tráfico do Rio.
Uma das principais drogas usadas e comercializadas pelo CV é a cocaína. Essa facção domina morros e favelas do Rio.

Terceiro comando:

O terceiro comando surgiu nos anos 80, se tornando a principal rival da CV, cometendo atos marcados pela extrema violência para conquistar favelas e morros.
A prisão de Mauro Reis Castellano, um dos principais líderes do CV, resultou brigas nesta, fortalecendo o TC.

Amigos dos amigos:
A facção ADA (Amigo dos Amigos) foi fundada por Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, e por Celsinho da Vila Vintém por volta de 1998.



Redação,pesquisa:João Marcos de Paula Vieira.
Grupo:João Marcos de Paula Vieira.
Imagens:Henrique Caldeira de Pinho Tavares
Fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/traficonorio/faccoes.shtml

Facções criminosas do Rio de Janeiro - João Marcos

terça-feira, 3 de agosto de 2010




Desturbios alimentares




Anorexia nervosa e bulimia nervosa


desturbios ou transtornos alimentares estão cada vez mais comun nos jovens, principelmente entre dez e dezoito anos, 90% dos casos são meninas que sofrem de doenças em busca do "corpo ideal".




Anorexia nervosa


É quando no caso a menina fica obssessiva por emagrecer mesmo quando não esta gorda. O problema é que a jovem não se contenta só em emagrecer, ela cria um tipo de rejeição a comida que a faz perder o controle, pode aparecer sozinha ou junto com a bulimia.


A anorexia faz você acreditar que tem que emagrecer de qualquer jeito, e a unica solução é parar de comer.


Se não tratada a anorexia pode causar:


-> desgaste emocional


-> debilitação dos órgãos


-> provoca desturbios relacionados a desnutrição


->lesa o aparelho digestivo, se há vomitos constantes


-> provoca arritimias cardiacas




nas adolescentes os principais sintomas são: enfraquecimento, a perda de peso visível e a ausência de menstruação. No tratamento é importante reidratar o corpo com liquidos e soro, começar ingerindo alimentos pastosos áte chegar aos solidos.




bulimia nervosa


Na bulimia nervosa a pessoa ingere grandes quantidades de comida, e depois elimina atraves de vómitos, jejuns prolongados ou na pratica exgerada de execicos fisicos as estatísticas mostraram que 90% das pessoas que sofrem bulimia são pré adolescentes com pais obesos, obssessivos por emagrecer.


Os sintomas mais comuns da bulimia são:


-> interrupção na menstruação


-> interesse exagerado por comida


->comer em segredo


->obsessão poe emagrecer


->depressão


-> ingestão compulsiva e exagerada de alimentos


-> vómito, ou uso de drogas para forçar vómito.
grupo: Isaura Mello texto:Isaura Mello e Carolina Mesquita
Carolina Mesquita busca de imagens e informações: Beatriz
Beatriz Braga
fonte: google -> site desconhecido