Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pontos Turísticos


Tiradentes

Tiradentes é um dos centros históricos mais bem preservados do Brasil, além de ser uma cidade turística tombada pelo patrimônio histórico.
Entre seus monumentos, podemos citar a Matriz de Santo Antônio, fundada em 1970, que é a segunda igreja em ouro no Brasil.Citamos também a Câmara Municipal e o Chafariz São José, construções de grande valor histórico.

Tiradentes está localizada no sudeste do estado de Minas Gerais.

As principais atividades econômicas de Tiradentes são: o turismo, a extração de cristal de rocha e as indústrias artesanais de móveis e ourivesaria.
Entre os monumentos históricos, destacam-se as igrejas de Santo Antônio (1710) – com portada e esculturas do Aleijadinho –, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (1727) e Nossa Senhora das Mercês (1769).Entre alguns de seus pontos turísticos,destacam-se a cachoeira Bom Despacho,Marco Estrada Real e Mangue entre outros.

Cachoeira Bom Despacho

















Marco Estrada Real
Mangue
O local das primeiras explorações de ouro da região, tem como atrativos principais as piscinas naturais, a cachoeira do mangue, o calçamento dos escravos e o mundéu de decantação, que era utilizado para a lavagem do ouro.

Fontes http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes_(Minas_Gerais)http://www.tiradentesgerais.com.br/pontos_tur.htm

Grupo: Carolina Rodrigues, Ana Carolina e Deborah
Redação:Carolina Rodrigues, Ana Carolina e Deborah
Pesquisa:Carolina Rodrigues, Ana Carolina e Deborah
Busca de imagens: Carolina S. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário