Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

distúrbios alimentares







Distúrbios alimentares






O comer compulsivo



a doença que mais se assemelha com a bulimia, pois caracteriza-se pelo consumo compulsivo e exagerado de comida, se diferencia pois na bulimia a pessoa provoca a eliminação do alimento ingerido.



Pessoas com esse transtorno se sentem que perdem o controle quando comem, ingerem grandes quantidades de comida, e não param ate se sentirem impanturradas.



Geralmente tem grande dificuldade de emagrecer ou manter o peso, quase todas as pessoas que sofrem com esse transtorno são obesas, ou apresentam na sua historia grande variação de peso. São propensas a problemas graves ligados a obesidade como o aumento de colesterol, hipertensão arterial e diabetes.



sintomas:



-> comer em segredo



-> depressão



-> ingestão exagerada de alimentos






A ingestão exagerada e compulsiva de alimentos, caracteristica da bulimia e do comer compulsivo, foi batizado em inglês de binge eating (orgia alimentar).



Eles geralmente ocorrem na calada da noite, longe do olhar de censura de outras pessoas, são acompanhadas de perda de controle seguida de culpa, as causas profundas do comer compulsivo continuam a ser um misterio para os estudiosos.






Existem alguns grupos de ajuda para pessoas que querem mudar, como:






-> vigilantes do peso: empresa voltada para reeducação alimentar e comportamental, funciona na base de reuniões semanais, nas quais as pessoas recebem orientação nutricional, e compartilhar suas experiencias.






-> comedores compulsivos anónimos: grupo de auto ajuda inspirado no modelo alcoólicos anónimos, os membros seguem um programa de recuperação de 12 passos, e se reúnem semanalmente para compartilhar experiências.





Aluna : Isaura Mello
Site : -> site desconhecido



Um comentário: