Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Saúde Pública

A saúde pública no estado está concentrada a partir das necessidades de ação e organização político-social, ou seja, e a aplicação de conhecimentos com o objetivo de organizar sistemas e serviços de saúde, interligando o processo saúde-doenca, radicalizando doenças na população através de controle e intervenções governamentais.

O ministério da saúde foi criado em 1953 apesar de sua historia ter tido inicio em 1808. Em 1956 foi criado o Departamento Nacional de Endemias Rurais, com o objetivo de fiscalizar e colocar em pratica os serviços de combate a doenças que mais afetavam a população na época; como a doença de chagas, peste, febre amarela, e outros

Historia através do tempo

A saúde no Brasil praticamente, não existiu nos tempos de colônia. A única forma de saúde era através do pajé, que com suas ervas percorria os lugares. Só em 1808 com a chegada da família real portuguesa foram criadas as duas primeiras escolas de medicina do pais e foram as únicas ate a republica.

Noticias

O ministério publico do rio grande do norte esta pensando na possibilidade de voltar a renovar com tratos entre o governo do estado e as cooperativas medicas, devido as precárias situações do numero de profissionais em hospitais, ate mesmo na realização de cirurgias.

Fila de pessoas em espera, no Ceará, por atendimento médico

Enfermeira fazendo teste do pezinho em récem nascido


Nome dos integrantes: Marlon Cunha Fernandes, Daniel Villanova Borges, Vitor Monteiro Sales e Gibson Marcos Cho

Tema: Saúde Publica

Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Saúde_pública

Pesquisa: Marlon

Redação: Vitor e Marlon

Imagens: Vitor, Daniel e Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário