Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ekoaboka Amazônia!

A Amazônia, nossa floresta com 60% de território brasileiro, é considerada o pulmão do

mundo. Mas esse pulmão vem sofrendo com o “cigarro” das queimadas e com o

maltrato, cortando “veias e mais veias” de árvores.

O que eu quis dizer é que a Amazônia a cada dia, a cada

mês, a cada ano, a cada década vem sendo mais prejudicada pela ação do homem: desmatamento para a exploração de madeira e para ampliar a quantidade de hectares para pasto; queimadas, em que os agricultores têm preguiça de cortar o mato e acabam por queimar tudo; poluição nas águas e mudanças climáticas, devidas ao aquecimento global que vem aumentando a temperatura média da região.

A Amazônia, pelo que se apresenta hoje em dia, precisa urgentemente de campanhas de conscientização pela preservação. Para isso acontecer cada pessoa que causa ou causou algum dano à floresta tem que rever seus conceitos e parar. Não adianta uma parte da população ajudar e outra parte não, pois o desmatamento é bem mais rápido que o crescimento das novas árvores que constituirão as florestas.

Por isso, precisamos acordar e pensar no futuro de nossas vidas, na natureza, nos bichos que entrarão e já entraram em extinção. Precisamos pensar como nossos filhos e netos sobreviverão na selva de concreto, cheia de poluição. EKOABOKA* para o futuro da Amazônia, Ekoaboka... As autoridades devem aumentar a fiscalização e criar leis mais severas contra quem promove a destruição deste bem. Preserve o meio ambiente, preserve a Amazônia, sua vida e a natureza agradecem.

*Ekoaboka: Mudar, mudança, transformação.

Pesquisa: Rodrigo Faria Ribeiro e Rafael Scafuto

Busca de Imagens: Rodrigo Faria Ribeiro

Redação: Rodrigo Faria Ribeiro e Rafael Scafuto

Fonte: http://007blog.net/preservacao-da-amazonia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário