Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prostituição Infantil


A prostituição infantil é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade, é um crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato. Há pelo menos 500 mil crianças no Brasil sendo exploradas sexualmente. De acordo com a UNICEF e Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a exploração sexual de crianças e adolescentes atingem 927 municípios do Brasil.


Pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses sentimentais, afetivos ou prazer, é mais praticada por mulheres, mas há um grande número de casos de prostituição masculina em diversos países além do Brasil.


A prostituição costuma ocorrer por jovens por diversos fatores como: Quando uma criança ou adolescente é submetida a violência dentro de casa e resolve fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar longe de casa e da família, por isso os jovens vão para as ruas das cidades em busca de dinheiro, se prostituindo e se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, tornam-se posteriormente escravos do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e , principalmente se drogar, iniciando-se a vida sexual .


Quando um parente ou um conhecido a fim de promover seu prazer toca a criança ou adolescente para estimulá-la á também tocá-lo, põe o jovem em risco para doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS; Crianças agressivas com a família, com preocupações precoces relacionadas ao sexo, com inflamações e hemorragias devem ser examinadas pois estes são alguns sintomas que as crianças ou adolescentes apresentam que foram sexualmente abusados.






Para mais informações entre no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=kR_s5CbltjI&feature=related


Tarefas:


  • Redação: Isabela Reis e Maria Gabriela Steiger
  • Pesquisa: Milena Ruffo, Maria Gabriela Steiger e Isabela Reis
  • Pesquisa de vídeo: Milena Ruffo
  • Pesquisa de fotos: Isabela Reis




Um comentário: