Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Violência nos Estádios



Muitos torcedores vão ao estádio para torcer, mas alguns vão para arranjar confusão -geralmente membros de torcidas organizadas.

Mas o que é uma torcida organizada? Trata-se de uma associação de torcedores de um determinado clube esportivo no Brasil ou no mundo. A maioria das torcidas brasileiras são uniformizadas, ou seja, seus membros usam roupas com a marca da própria torcida. Essas pessoas uniformizadas só sabem arranjar confusão, como a torcida organizada do Coritiba fez quando o clube foi rebaixado ano passado. Na ocasião, a polícia tentou conter a torcida, mas não conseguiu. Muitas pessoas ficaram feridas neste confronto.
Muitos clubes estão tentando fazer parceria com sua torcidas para tentar diminuir a violência nos estádios, mas não está dando muito certo. A torcida organizada mais violenta do Brasil e a Mancha Verde , do Palmeira de acordo com o ex-técnico do Palmeiras: "Essa Mancha Verde vem há anos fazendo isso. Essa é a característica desta torcida. A torcida mais violenta que tem é a torcida do Palmeiras, que sempre pegou jogador", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que lembrou várias agressões da torcida.
"Quando eu estava no Bragantino eu vi um cara morder um cachorro e quebrar ele no meio. Também pegaram a bicicleta de um torcedor e levaram dentro de um ônibus e jogaram uma moto dentro de um lago", disse o treinador.

Fonte:www.terra.com.br
Grupo:Henrique,João Marcos,Arthur e Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário